Sobre o projeto

Os projetos hidrossanitários,são elaborados conforme a melhor disposição técnica e econômica, conforme a distribuição dos pontos e móveis. Estes projetos seguem às Normas recomendadas da ABNT, e desenvolvidos em sistema CAD tomando como base projetos de arquitetura, estrutura, paisagismo e ar condicionado, atendendo às exigências mínimas quanto à higiene, segurança, economia e conforto dos usuários.



Conto com uma equipe altamente especializada de projetistas e desenhistas com domínio completo nos softwares CAD.



segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dicas para escolher seu aquecedor

Os aquecedores a gás residenciais são encontrados basicamente de dois tipos: os de passagem e os de acumulação.
Os de passagem são pequenos, podendo ser instalados nos banheiros ou em algum espaço da área de serviço (preferível), desde que o lugar escolhido deve ter ventilação permanente, além de um espaço para a saída da chaminé que elimina o gás de combustão. Como o nome diz, o aquecimento acontece por meio da passagem da água por um sistema de serpentinas dispostas ao redor de uma câmara de combustão. Não há necessidade de reservatório. O aquecedor é acionado no momento em que se abre algum registro de água quente e a água é aquecida instantaneamente.
No sistema de acumulação, a água também é aquecida passando pelas serpentinas e fica armazenada no reservatório de acumulação ou boiler que é instalado no forro ou em um armário falso. Neste caso a pressão da água é melhor e mais rápida.
Normalmente, quando a casa é grande, o aquecedor de acumulação é mais vantajoso por conseguir armazenar mais água quente para atender a demanda em horários de pico de uso. As desvantagens são o risco de vazamento, a dificuldade em manter a temperatura baixa na superfície do boiller, e o espaço que ele ocupa
Em geral, o aquecedor de passagem mais prático, porém, é preciso ajuda técnica para estimar sua capacidade, caso contrário, corre-se o risco de ter um banho com pouca vazão de água quente. O tipo de chuveiro (de mais ou menos vazão), a pressão da água e a quantidade de pontos de água quente que ele atenderá vai influenciar essa definição.



AQUECEDOR DE ACUMULAÇÃO


AQUECEDOR DE PASSAGEM




Fonte:http://www.casosdecasa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário